Sua Próxima Viagem
 › 
 › 
3 lugares próximos a São Paulo para quem ama a natureza
Blog
3 lugares próximos a São Paulo para quem ama a natureza
07/02/2018. Postado por Karen Vila Nova em Blog, Viagem, Nacional
3 lugares próximos a São Paulo para quem ama a natureza

Quem ama natureza sabe que não há nada melhor do que viajar para um lugar tranquilo, relaxante e fugir do stress urbano. Para isso, não é preciso ir para muito longe. Próximo à São Paulo, existem diversas cidades incríveis para quem busca descanso e belas paisagens.

Confira:

Socorro - 130 km de SP

A cidade de Socorro fica a apenas 130 km de São Paulo e possui inúmeros passeios incríveis para quem busca aventura e fugir um pouco do caos da capital. O destino é ideal para uma viagem de final de semana com a família, amigos e em casal. No local,  é imprescindível  visitar a Gruta do Anjo, com águas clarinhas onde é possível andar de pedalinho. Além disso, o Parque dos Sonhos, abriga inúmeras atividades em meio à natureza, sendo a mais popular a Tirolesa - indicada para adultos e crianças. Já para os amantes de trilhas, a Pedra da Bela Vista oferece uma vista incrível com seus 1.300 metros de altura. 

Brotas - 240 km de SP

A cidade de Brotas, localizada a aproximadamente 240 km da capital, possui incríveis programas para os fãs da natureza e do ecoturismo. Suas atividades combinam a aventura dos esportes com a tranquilidade da natureza, criando um cenário de tirar o fôlego! Por ser considerado um dos principais destinos de Ecoturismo no Brasil, Brotas abriga diversas atividades, como rafting em meio às corredeiras, rapel e até mesmo tirolesa. Para quem opta por passeios mais leves, a dica é se aventurar nas inúmeras cachoeiras da região. A Cachoeira do Astor merece destaque e para alcançá-la, é necessário percorrer 40 minutos de trilha leve. A atração imperdível de Brotas é a visita à Areia que Canta, o local é uma nascente gigante com águas cristalinas e brota em meio a uma areia muito branca.

Cunha - 223 km de SP

A cidade de Cunha fica localizada a 223 km de São Paulo, na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. O destino romântico é um refúgio para quem busca relaxar. Para quem gosta de trilhas, visitar a Pedra da Macela, pico com 1.900 metros de altura que mostra uma vista incrível da baía de Angra dos Reis e suas águas azuis.O passeio mais famoso da região é a visita ao Lavandário, inspirado no estilo provençal do Sul da França. O local atrai viajantes que buscam uma paisagem incrível, além de conhecer de perto o plantio e cultivo das lavandas. 

 

Via: Guia da Semana

TÓPICOS RECENTES
CATEGORIAS
Amor
Bem-Vindos
Blog
Casal
Cultural
Gastronomia
Internacional
Kids
Mundo
Nacional
Paixão
Programa
SPV
Viagem
Viagens Temáticas
Programa Sua Próxima Viagem
Descubra os melhores destinos para as suas férias no Programa Sua Próxima Viagem. Confira os episódios na Store TV ou aqui em nosso site, são vários destinos e dicas maravilhosas esperando por você.
Acompanhe nossas redes
Facebook
Google +
YouTube
Receba nossas novidades!