Sua Próxima Viagem
 › 
 › 
Os países e suas comidas típicas
Blog
Os países e suas comidas típicas
02/06/2015. Postado por admin em Internacional, Gastronomia
Os países e suas comidas típicas
Sem dúvida uma das principais atrações de qualquer país é a culinária. Muito distintas e com características marcantes, veja um pouco da culinária de quatro países: Alemanha, Argentina, França e Turquia.
É recomendável que você tenha almoçado antes de continuar, pois a água na boca é garantida!

Alemanha

A culinária da Alemanha é muito rica em carnes, tendo a carne de porco como a mais popular no país, sendo muito utilizada no preparo de salsichas, onde são produzidos mais de 1500 tipos.
Assim como nos Estados Unidos, o café da manhã alemão é uma das principais refeições, geralmente composta de pães, baguetes, queijos, carnes frias e ovo cozido.
Nas férias o prato que se destaca na Alemanha é o Kartoffelpuffer, uma panqueca feita de batata e cebola raladas, com farinha de trigo e ovo. Pode ser consumida com coberturas doces e salgadas, mas o mais comum é purê de maçã.

Argentina

Carnes, vinhos e as deliciosas empanadas são o que mais se destacam na culinária da Argentina. Com muita influência da culinária italiana e espanhola, a Argentina se destaca dos demais países do continente.
Além das clássicas empanadas, o arroz portenho é um dos pratos mais famosos na Argentina: Um arroz cozinho na água e depois no leite, temperado e servido em camadas, intercalando molho de tomate e queijos.
Apreciado mundialmente, o alfajor e a sobremesa mais clássica da Argentina, feita com camadas de massa e doce de leite, cobertas com açúcar de confeiteiro ou chocolate.

França

Uma das culinárias mais famosas do mundo, na França você encontra grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces.
Cada região da França tem sua própria culinária.
  • Culinária do Noroeste: Frequentemente usa manteiga, crème fraîche e maçãs.
  • Culinária Provençal (sudeste): Usa bastante azeite, verduras e tomates.
  • Culinária do Sudoeste: Usa gordura de pato, fígado (foie gras), cogumelos (cèpes) e moelas.
  • Culinária do Nordeste: Semelhante à culinária da Alemanha, usa banha de porco, salsichas e chucrute.
Prepare-se para se deliciar com muito escargot, foie gras, quiches e suculentas sopas.

Turquia

Caracterizada pela junção dos sabores da Ásia e do Mediterrâneo Oriental, a cozinha turca é rica em massas, carnes, vegetais e peixes, além de deliciosos doces.
Mundialmente famoso e praticamente um símbolo da Turquia é o Kebab (chamado de Kebap no país), servido em diversos formatos: a carne fatiada servida com arroz e salada, a carne enrolada em uma massa tipo wrap e até mesmo dentro do sanduíche.
O Chai é uma das bebidas mais clássicas do país. Assim como o café no Brasil, você encontra o chai em vários lugares e é consumido a todo momento. Também é popular na região chá feito com maçã desidratada e chá herbal, muito consumido após as refeições.
Os doces da Turquia são famosos em todo o mundo, tendo uma grande variedade em doces folhados. Procure experimentar as baklavas, macias por dentro e crocantes por fora, são servidas com vários tipos de recheio, entre eles o pistache, também tradição local.
TÓPICOS RECENTES
CATEGORIAS
Amor
Bem-Vindos
Blog
Casal
Cultural
Gastronomia
Internacional
Kids
Mundo
Nacional
Paixão
Programa
SPV
Viagem
Viagens Temáticas
Programa Sua Próxima Viagem
Descubra os melhores destinos para as suas férias no Programa Sua Próxima Viagem. Confira os episódios na Store TV ou aqui em nosso site, são vários destinos e dicas maravilhosas esperando por você.
Acompanhe nossas redes
Facebook
Google +
YouTube
Receba nossas novidades!