Sua Próxima Viagem
 › 
 › 
Deu saudade? Confira experiências de brasileiras fora do país
Blog
Deu saudade? Confira experiências de brasileiras fora do país
30/07/2015. Postado por admin em Blog, Viagem, Cultural
Deu saudade? Confira experiências de brasileiras fora do país

Muita gente resolve viajar ao exterior para estudar, trabalhar ou simplesmente conhecer outras culturas. Mas o que fazer quando bate a saudade do Brasil? Conversamos com duas garotas que passaram por diversas experiências e nos contaram um pouquinho de como driblaram a saudade da nossa terrinha.

“Sentia falta de dar abraços”

A estudante Ana Júlia Gimenes passou um mês em Los Angeles, nos Estados Unidos, para estudar inglês. Ela conta que morou com uma família grande composta por pai, mãe, cinco filhos e mais um intercambista. Porém, mesmo estando perto de tanta gente, ela sentia falta do afeto brasileiro.

“Eu sentia muita falta de dar abraços. Lá ninguém se abraça! Recebi um abraço de cada um da família quando cheguei, um quando fui embora e um quando sentei para conversar com a mãe e uma irmã e disse que sentia falta disso”, conta a estudante aos risos.

Ela ainda relembra que uma das coisas que a fizeram matar a saudade do Brasil foram os amigos brasileiros que conheceu durante a viagem. “Já se passaram três anos da viagem e nós ainda conversamos. Formamos uma verdadeira família”.

Além disso, ela lembra qual foi a primeira coisa que fez ao voltar para o Brasil: “Quando cheguei, detonei uma assadeira de lasanha”.

 Ana Júlia visitou o Museu Madame Tussaud

Paçoca, guaraná e sertanejo

A estudante Jeniffer Mourão passou um ano em Sangolquí, no Equador, e conta que sentia muita falta da gastronomia típica do Brasil. “Sentia falta de comer coxinha, paçoca, tomar guaraná e de ouvir sertanejo”, conta.

Além disso, a estudante ainda lembra da saudade dos amigos e da família e de como era difícil não poder se reunir com eles. Mesmo assim, ela arrumou um jeitinho de diminuir um pouquinho da saudade.

“Sempre fazia chamadas de vídeo para o Brasil e, quando era possível, ligava”, comenta.

Mas como fazer para matar a vontade de comidas tipicamente brasileiras? Jeniffer tinha um truque: “Costumava comprar umas comidas parecidas e, quando possível, meu namorado mandava algumas coisinhas pra mim”, diverte-se.

Jeniffer visitou a Linha do Equador, conhecida como

 

TÓPICOS RECENTES
CATEGORIAS
Amor
Bem-Vindos
Blog
Casal
Cultural
Gastronomia
Internacional
Kids
Mundo
Nacional
Paixão
Programa
SPV
Viagem
Viagens Temáticas
Programa Sua Próxima Viagem
Descubra os melhores destinos para as suas férias no Programa Sua Próxima Viagem. Confira os episódios na Store TV ou aqui em nosso site, são vários destinos e dicas maravilhosas esperando por você.
Acompanhe nossas redes
Facebook
Google +
YouTube
Receba nossas novidades!