Sua Próxima Viagem
 › 
 › 
Lugares incríveis para visitar em São Paulo
Blog
Lugares incríveis para visitar em São Paulo
02/06/2015. Postado por admin em Cultural, Nacional
Lugares incríveis para visitar em São Paulo
Mora em São Paulo ou vai passear na cidade? Separamos alguns lugares incríveis para você acrescentar no seu roteiro, como o Banespão, a Passagem Literária da Consolação, o Museu de Arte de São Paulo e a Praça Victor Civita, em Pinheros, destinos ideais para passear e explorar a maior metrópole do Brasil.

1 – Banespão (Edifício Altino Arantes)

Localizado no centro da cidade, o Edifício Altino Arantes, também conhecido como Banespão, é o terceiro prédio mais alto de São Paulo e o quinto mais alto do Brasil (altura total de mais de 161 metros). No ponto mais alto do prédio, acessível a partir do 34° andar, encontra-se a Torre Banespa, de onde é possível ter uma vista panorâmica maravilhosa da cidade de São Paulo, com um alcance de até 40 quilômetros.
No prédio também fica o Museu Banespa, que reúne em mais de 1000 obras, a história do banco desde sua inauguração.
  • Banespão (Edifício Altino Arantes)
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 15h.
  • End.: Rua João Brícola, 24 – Centro – São Paulo (Metrô São Bento).
  • Tel.: (11) 3249-7180.

2 – Passagem Literária da Consolação

Localizada na Avenida Consolação com a Avenida Paulista (ao lado do Cinema Belas Artes), a passagem existe há mais de sete anos e é muito mais do que uma passagem subterrânea feita apenas para atravessar a avenida. Completamente reformada, a passagem se transformou em um espaço cultural, com sebo, exposições, shows e diversas atrações. Atravessar a rua nunca foi tão divertido e inspirador!

3 – MASP

Fundado em 1947, o MASP foi idealizado por Assis Chateaubriand, empresário e jornalista, e Pietro Maria Bardi, jornalista e crítico de arte italiano. Sendo uma das mais importantes instituições culturais do Brasil, o MASP localiza-se, desde 1968, na Avenida Paulista, uma das principais avenidas da cidade.
Além da mais importante e abrangente coleção de arte europeia da América Latina, o museu abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país.
Toda terça-feira a entrada no MASP é gratuita a todos os visitantes. A partir de 2 de janeiro, a entrada também será gratuita às quintas-feiras, a partir das 17h (neste dia o museu fica aberto até as 20h).
  • MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
  • Terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria até 17h30)
  • Quinta-feira: das 10h às 20h (bilheteria até 19h30)
  • Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista
  • Mais informações: http://masp.art.br

4 – Praça Victor Civita

Construída sob uma área completamente degradada, a Praça Victor Civita é um projeto arquitetônico inovador, com espaços feitos em madeira, palco, arquibancada para 290 pessoas, e um ótimo espaço para shows e eventos culturais.
Além de diversos festivais musicais, mensalmente acontece o evento Cine na Praça, onde toda quinta-feira é exibido gratuitamente um filme na Praça Victor Civita. Todo mês tem um tema diferente, que vão desde Terror a homenagens a diretores, como Quentin Tarantino, que foi a programação de novembro de 2014.
TÓPICOS RECENTES
CATEGORIAS
Amor
Bem-Vindos
Blog
Casal
Cultural
Gastronomia
Internacional
Kids
Mundo
Nacional
Paixão
Programa
SPV
Viagem
Viagens Temáticas
Programa Sua Próxima Viagem
Descubra os melhores destinos para as suas férias no Programa Sua Próxima Viagem. Confira os episódios na Store TV ou aqui em nosso site, são vários destinos e dicas maravilhosas esperando por você.
Acompanhe nossas redes
Facebook
Google +
YouTube
Receba nossas novidades!