Sua Próxima Viagem
 › 
 › 
Bons vinhos e gastronomia na Argentina
Blog
Bons vinhos e gastronomia na Argentina
13/04/2018. Postado por Karen Vila Nova em Blog, SPV, Viagem, Internacional
Bons vinhos e gastronomia na Argentina

 

O país esbanja diversidade por meio de receitas tradicionais regadas a muito vinho, e quem ganha são os visitantes. Confira:

Mendoza

Diante da Cordilheira dos Andes, há mais de mil vinícolas da região, que produzem cerca de 17% de todo vinho argentino. O Malbec é o mais conhecido e combina com uma boa parrila.

Córdoba

A produção de vinho artesanal existe desde o século 19 em Córdoba. São vinhos cheios de identidade que harmonizam com frios embutidos e queijos da região de Colonia Caroya.

Buenos Aires

Possui ótimos restaurantes peruanos, japoneses, italianos e novaiorquinos. Sem falar nas famosas lojas de alfajores, casas de chá e lugares para uma boa parrila. A capital é um verdadeiro paraíso culinário.

Bariloche, Villa La Agostura e região

Primeiro, é de suma importância provar o cordeiro patagônico em algum dos restaurantes renomados da região. Depois, é só cair na tentação nas inúmeras chocolaterias do destino. O processo de produção dos chocolates é artesanal, combinando ingredientes como frutas e castanhas.

Salta

Em meio a serras e rios, o viajante passa o dia regado à taboas de queijos e muito vinho. Essa é a região mais famosa do país em produção de vinho de altura, com ótimos Malbec,Tannat, Bonarda, Syrah, entre outros. Também não dá para ir embora sem se deliciar com um cordeiro.

 

TÓPICOS RECENTES
CATEGORIAS
Amor
Bem-Vindos
Blog
Casal
Cultural
Gastronomia
Internacional
Kids
Mundo
Nacional
Paixão
Programa
SPV
Viagem
Viagens Temáticas
Programa Sua Próxima Viagem
Descubra os melhores destinos para as suas férias no Programa Sua Próxima Viagem. Confira os episódios na Store TV ou aqui em nosso site, são vários destinos e dicas maravilhosas esperando por você.
Acompanhe nossas redes
Facebook
Google +
YouTube
Receba nossas novidades!