Sua Próxima Viagem
 › 
 › 
Cânions no Brasil que você tem que visitar
Blog
Cânions no Brasil que você tem que visitar
07/07/2017. Postado por Fernando Massaro em Blog, Casal, SPV, Viagem, Internacional, Nacional
Cânions no Brasil que você tem que visitar

            Dentre as maiores belezas naturais que o Brasil possui, uma delas são as formações rochosas que constituem os cânions nas florestas brasileiras. Os vales como também são conhecidos, possuem paisagens de tirar o fôlego que com certeza valem a pena ser vistos de perto pelo menos uma vez na vida. O Sua Próxima Viagem selecionou os melhores cânions no Brasil para você conhecer!

  • Cânion do Itaimbézinho : Localizado nos municípios de Cambará do Sul(Rio Grande do Sul) e Praia Grande (Santa Catarina) este é um dos cânions mais famosos do Brasil.  O Itaimbézinho se encontra dentro do Parque Nacional de Aparados da Serra e um dos motivos de ser o mais popular é a sua facilidade de locomoção. As trilhas são muito bem sinalizadas e demarcadas, sem que haja a necessidade um guia turístico. São aproximadamente 13 mil hectares de área verde com diversas cachoeiras e trilhas, fazendo do Itaimbézinho a maior formação rochosa da América Latina. A vista do topo do cânion é inesquecível e de tirar o fôlego.

 

  • Cachoeira do Buracão: A Cachoeira do Buracão fica localizada na Chapada Diamantina na Bahia. Distante das praias e da paisagem costumeira do Bahia, a Cachoeira é nada mais do que uma queda d'água em meio a um cânion com uma pequena piscina natural. O acesso ao cânion pode ser feito por baixo, isto é, se banhando nas águas naturais, ou em uma trilha por cima para poder apreciar a vista de cima do vale. Independente da escolha do viajante na hora de acessar o cânion, essa é uma viagem imperdível para quem quer renovar as energias em contato com a natureza!

 

  • Cânion do Rio Poti: Este cânion é a prova de que o Piauí é um estado recheado de belezas naturais escondidas da maioria. Localizado na região da serra da Ibiapaba, a formação rochosa é perfeita para os aventureiros dispostos a tudo para apreciar uma paisagem perfeita que mal foi tocada pelas pessoas. O vale reserva uma beleza única repleta de cavernas, grandes paredões e até mesmo inscrições rupestres deixando o passeio ainda mais especial. O rio Poti, que dá nome ao cânion é perfeito para fazer viagens de barco e apreciar as belezas do vale.

 

  • Cânion do Xingó: Considerado o 5º maior cânion navegável do mundo, a especialidade desta atração são os passeios de barcos para apreciar os paredões de pedra sob a perspectiva dos laguinhos e das piscinas naturais. O lago dentro do Xingó por sua vez surgiu após o represamento das águas do Rio São Francisco, que por sua vez foi represado devido a construção da usina hidrelétrica do Xingó em 1994. Considerado um grande destino turístico, o Cânion do Xingó está localizado em Sergipe e vem recebendo constantemente novos viajantes em busca de suas belezas extravagantes e únicas.

 

               Ficou curioso para descobrir esse paraíso no Brasil? Comece já a programar sua próxima viagem e desfrutar dessas maravilhas de belezas naturais!

TÓPICOS RECENTES
CATEGORIAS
Amor
Bem-Vindos
Blog
Casal
Cultural
Gastronomia
Internacional
Kids
Mundo
Nacional
Paixão
Programa
SPV
Viagem
Viagens Temáticas
Programa Sua Próxima Viagem
Descubra os melhores destinos para as suas férias no Programa Sua Próxima Viagem. Confira os episódios na Store TV ou aqui em nosso site, são vários destinos e dicas maravilhosas esperando por você.
Acompanhe nossas redes
Facebook
Google +
YouTube
Receba nossas novidades!