Sua Próxima Viagem
 › 
 › 
Os melhores pontos de mergulho do Brasil
Blog
Os melhores pontos de mergulho do Brasil
10/07/2017. Postado por Fernando Massaro em Blog, Programa, SPV, Viagem, Viagens Temáticas, Cultural, Nacional
Os melhores pontos de mergulho do Brasil

               O Brasil está recheado de belezas naturais, mas isso não é novidade para ninguém. Novidade mesmo é quando descobrimos os programas maravilhosos que existem para os viajantes que querem explorar esses paraísos que precisam ser visitados pessoalmente pelo menos uma vez na vida. Hoje falaremos um pouco sobre os pontos de mergulho no Brasil, que além de serem belezas exuberantes, ainda possuem uma boa atração para o público.

               Muitas pessoas vêem o mergulho como uma atividade feita apenas por profissionais ou pessoas que ainda irão se tornar mergulhadores experientes, mas na realidade,mergulhar é mais acessível do que parece. Dependendo do nível de intensidade do mergulho que você fará, é necessário fazer um pequeno curso de instrução e tirar uma certificação de mergulho. As escolas de mergulho estão preparadas para receber turistas amadores, então geralmente há alguns cursos de poucas horas para aprender o básico de sobrevivência do mergulho, possibilitando a prática para um grande número de pessoas. Hoje, iremos mostrar aqui nossa seleção dos melhores lugares no Brasil para fazer mergulhos!

  • Fernando de Noronha: Era óbvio que o arquipélago de Fernando de Noronha não ia ficar fora dessa lista. A ilha está no top 10 de diversas listas que costumam elementar as maiores qualidades do destino, e o mergulho em águas profundas não fica longe dessa lista. Fernando de Noronha possui águas para mergulho com visibilidade de até 50 metros e com uma temperatura de água que chega a 28° C. Para os que não querem ir muito para o fundo do mar, há também uma variedade de corais perto das superfícies além das mais de 200 espécies de animais marinhos.

 

  • Arraial do Cabo: Outro destino muito conhecido entre os aventureiros que buscam belas paisagens, Arraial do Cabo é muitas vezes considerado o melhor destino para mergulho do Brasil. O destino conta com uma vida marinha abundante e diversificada que pode ser visitado em qualquer época do ano e com qualquer condição meteorológica.

 

  • Bonito: Considerado o melhor destino para o ecoturismo, Bonito é também ideal para os praticantes de mergulho. Diferente dos destinos anteriores, que em sua maioria o mergulho era feito em mar aberto, dessa vez os mergulhadores exploram cavernas e grutas. O ponto de mergulho mais popular em Bonito é o Abismo Anhumas , uma caverna que abriga um lago repleto de salões submersos. Como esse é um mergulho em cavernas, é necessário um certificado de mergulho.

 

  • Guarapari: Nas águas do Espírito Santo, está o mar de Guarapari, um espaço que abriga a maior diversidade de peixes de recifes do Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Ictiologia. O espaço que é sempre muito visitado pelos mergulhadores possuí também um ponto turístico inusitado: um navio naufragado. O navio naufragado por sua vez é o Victory 8B, que na verdade foi afundado de propósito, para servir como parte da proliferação de recifes e corais artificiais.

Ficou com vontade de explorar melhor as águas brasileiras? A arte de mergulhar e conhecer os mares brasileiros por outra perspectiva é indescritível e imperdível, que você não deixar de fazer pelo menos uma vez na vida. Planeje sua próxima viagem e tente incluir um destino onde você possa fazer mergulho e desfrutar dessa aventura incrível!

 

Photo by Jakob Owens on Unsplash

TÓPICOS RECENTES
CATEGORIAS
Amor
Bem-Vindos
Blog
Casal
Cultural
Gastronomia
Internacional
Kids
Mundo
Nacional
Paixão
Programa
SPV
Viagem
Viagens Temáticas
Programa Sua Próxima Viagem
Descubra os melhores destinos para as suas férias no Programa Sua Próxima Viagem. Confira os episódios na Store TV ou aqui em nosso site, são vários destinos e dicas maravilhosas esperando por você.
Acompanhe nossas redes
Facebook
Google +
YouTube
Receba nossas novidades!