Sua Próxima Viagem
 › 
 › 
Vai sair de férias? Confira dicas para viajar com seu pet
Blog
Vai sair de férias? Confira dicas para viajar com seu pet
29/01/2018. Postado por Karen Vila Nova em Blog, Mundo, SPV
Vai sair de férias? Confira dicas para viajar com seu pet

Conhecer os locais que aceitam o bichinho de estimação ajudam tornar a viagem mais tranquila para toda a família. Na hora de se programa para uma viagem de férias, quem tem animal de estimação precisa providenciar com antecedência, um check-up com o veterinário e conhecer as condições do local de destino para evitar ser pego de surpresa. Aceitar ou não um pet em hotel ou pousada, camping ou mesmo casa alugada não é uma obrigação do estabelecimento, por isso a PROTESTE, Associação de Consumidores, alerta sobre os cuidados na hora de levar os bichinhos para aproveitar as férias com a família. 

Confira as regras de viagem com os animais domésticos:


Desde 2004, gatos e cachorros também podem ter passaportes, sem a necessidade de remissão ou renovação, apenas a substituição do Certificado Veterinário Internacional (CVI), que deve ser reemitido a cada viagem. A grande diferença é que o certificado é aceito em, praticamente, todo o mundo, enquanto o passaporte só vale dentro do Brasil e nos países do Mercosul.

Se a viagem for de ônibus, é necessário comprar a passagem do animal seguindo regras livremente oferecidas pelas empresas. É necessário levar o atestado de saúde em mãos e uma caixa de transporte adequada ao tamanho do animal, que deve ser acomodado ao lado na poltrona. Para evitar desconforto, é recomendado conceder uma alimentação leve para o animal antes do embarque e assegurar uma quantidade de água suficiente. Já de avião, se o animal for de pequeno porte (deve ter mais de 4 meses de idade e pesar menos de 10 kg), pode ir na cabine, na caixa de transporte apropriada. O valor da passagem, normalmente, é calculado conforme o valor do bilhete e o peso do pet. Para o embarque, é necessário ver as regras para embarque de animais na companhia aérea que irá voar. Como a maioria dos portos proíbe o embarque e o desembarque de animais de estimação e como os navios não possuem estrutura adequada para atendê-los, não é permitido viajar com seu melhor amigo a bordo de cruzeiros, exceto os cães guias.

 Fonte: DINO

TÓPICOS RECENTES
CATEGORIAS
Amor
Bem-Vindos
Blog
Casal
Cultural
Gastronomia
Internacional
Kids
Mundo
Nacional
Paixão
Programa
SPV
Viagem
Viagens Temáticas
Programa Sua Próxima Viagem
Descubra os melhores destinos para as suas férias no Programa Sua Próxima Viagem. Confira os episódios na Store TV ou aqui em nosso site, são vários destinos e dicas maravilhosas esperando por você.
Acompanhe nossas redes
Facebook
Google +
YouTube
Receba nossas novidades!